O PASTEL DE NATA

Um pouco de História do Pastel de Nata

Nos anos 30 do século XIX Portugal vivia uma importante crise financeira, e acredita-se que foi para responder às necessidades provocadas por essa crise que os clérigos do Mosteiro de Belém colocaram à venda os Pastéis de Nata que tão bem sabiam produzir. Os primeiros clientes que tiveram a felicidade de provar estes pastéis foram assim os habitantes das localidades próximas, e os turistas que na altura chegavam de barco a Lisboa e a Belém (estas duas localidades estavam ligadas por barco a vapor), pois já nessa altura o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém eram um importante atrativo para a visita de turistas.

Conta-se que a receita original acabou por ser vendida a um empresário que iniciou a fabricação e a comercialização destes pastéis nas imediações do Mosteiro, e que ainda se mantém hoje, sob a marca “Pastéis de Belém”. 

Na atualidade

Desde o século XIX até agora os Pastéis de Nata tornaram-se populares em todo o país, com pequenas variações face à receita original. 

Com um Pastel de Nata, sentimo-nos em casa. Temos o nosso pequeno momento de descontração e felicidade, e desfrutamos de um sabor que é, ao mesmo tempo, tão familiar e tão surpreendente de cada vez que o provamos. 

A Nata Sweet Nata orgulha-se de fazer chegar a si os melhores Pastéis de Nata, com o sabor original, sempre acabados de cozer. Comprometemo-nos a que receba um pouco de felicidade sempre que venha experimentar o nosso pastel de nata.